quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sonhar...

Imaginar nosso futuro, sonhar, idealizar... Sempre ficamos pensando nisso, como será? qual caminho seguir... O futuro nos pressiona a todo momento e acabamos esquecendo de viver nosso presente. Mas como viver esse presente, sem comprometer o futuro tão sonhado? Quando fazemos planos, geralmente não pensamos em nosso dia a dia para alcança-lo e corremos o risco de em certa altura, perceber que não o alcançaremos e nossa vida passou desapercebida, sem nada de importante. Qual o mais importante? viver ou sonhar? Podemos viver sem sonhar? Se só sonhar-mos, não viveremos, então viva seu dia a dia de forma feliz, realize o que gosta com prazer, e o que não gosta com alegria pois com certeza o futuro será feliz!!!

2 comentários:

  1. Lindão do meu coração...
    Viva plenamente seu presente. O futuro se faz dele.
    E sonhos? sonhos são recicláveis.Num devaneio meu com a Sá, chegamos a conclusão que os sonhos se renovam como nossas células e na velocidade dessa renovação, basta sentir. Podem até serem os mesmos, mas a cada dia que acordamos tem energia do novo.
    Sempre juntos! Beijos imensos.

    ResponderExcluir
  2. rogê te convidei pra um meme..vai lá na varanda. Beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
quem sou eu: "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."